Educação, saúde e cultura no mesmo projeto

A Boca Mágica é uma plataforma de recursos lúdicos destinada a apoiar pais, educadores e dentistas em suas ações educativas na área de saúde bucal. Seu universo imaginário é baseado no livro infantil A Boca Mágica. A partir desta história serão desenvolvidas atividades para desenhar e pintar, brinquedos pedagógicos, aplicativos, jogos, apresentações teatrais em escolas, entre outras ações.

Nosso grande objetivo é transformar a ficção em realidade, ou seja, ajudar Lico, nosso personagem, a cumprir a sua missão: convencer as crianças de que se cuidarem de seus dentes, crescerão mais felizes e saudáveis.

Livro A Boca Mágica

Escrito e ilustrado por Ailton Sobral, o livro foi lançado em 2010, pela Editora Paulinas. Atualmente está na 2ª edição. Em 2011 teve ilustrações selecionadas para o 19º Salão Internacional de Desenho em Porto Alegre.

Sinopse

O livro conta a história de Lico, um garoto que depois de sofrer a pior das dores é levado a conhecer e conversar com seus próprios dentes. Descobre que sua boca foi encantada pelo Tridente Celeste, os três primeiros dentes da terra. Esses sábios previram que um terrível vilão roubaria o sorriso de todas as crianças e deixaria o mundo eternamente triste. A missão de Lico, além de combater o Ácido X, é avisar as crianças sobre esse plano maligno e ensiná-las como manter a sua boca segura e saudável. E então ele escreve um livro.

Personagens

Lico

Lico é o personagem central da história. Depois de sofrer um terrível dor de dente ele foi escolhido pelo Tridente Celeste para, junto com a Dra. Edna, combater o vilão Ácido X.

Ácido X

Mais do que destruir os dentes das crianças e lhes causar dor, Ácido X quer transformar o mundo num lugar triste, onde as crianças tenham vergonha de sorrir.

Tridente

São os três primeiros dentes da terra. Em seus estudos de futurodentia previram que Ácido X tornaria o mundo um poço de tristeza. Para evitar isso encantaram a boca de Lico e também enviaram os dentistas.

Dra. Edna

É a dentista de Lico. Além de expulsar o Ácido X da boca das crianças, ela cuida dos dentes atacados pelo vilão. É também uma enviada do Tridente Celeste.

Dona Julieta

Num momento de descuido, não percebeu que o Ácido X havia invadido a boca de Lico. Após visita a Dra. Edna, fiscaliza todas as escovações  do filho. Nem imagina que a boca dele é encantada.

Receba gratuitamente os conteúdos de A Boca Mágica.

Cadastre seu e-mail e receba regularmente as atualizações do nosso blog.

Parabéns! Em breve você receberá nossas atualizações.