Outubro: mês da higiene bucal. Leve A Boca Mágica para sua escola

Leitura e higiene bucal num único projeto.

A Boca Mágica na Escola é uma ferramenta lúdica diferenciada, criada para dar suporte aos professores da educação infantil e do início do ensino fundamental. Baseado no livro infantil A Boca Mágica, da editora Paulinas, o projeto pode ser montado de acordo com as necessidade pedagógicas da escola. O pacote de atividades inclui: teatro, atividade lúdica, oficina, sugestões para atividades posteriores, presença do escritor, livro autografado para biblioteca e publicação dos trabalhos no blog do livro. Além do autor, participa da apresentação uma pedagoga com 8 anos de experiência em educação infantil.

Aproveite o mês do dentista para mostrar às crianças o quão valiosos são os hábitos de leitura e higiene bucal.

Inicialmente o projeto abrange a região metropolitana de São Paulo.

Informações: [email protected]

Quer adquirir o livro? Lojas físicas ou na livraria virtual da Editora Paulinas. Também disponível nos sites: Submarino, lojas AmericanasLivraria CulturaLivraria da Folha, entre outros.

Veja também

14 thoughts on “Outubro: mês da higiene bucal. Leve A Boca Mágica para sua escola

  1. Olá, antes de tudo parabéns pela bela iniciativa em associar educação e saúde, uma necessidade tão presente no desenvolvimento de ações para saúde bucal. Sou Dentista, e gostaria de obter mais informações para organizar um projeto de saude bucal na escola do bairro. obg

    1. Olá, Thiago!
      Obrigado pelo incentivo.
      Temos recebido muitos pedidos iguais ao seu. Por isso estamos desenvolvendo um projeto que vai atender, além dos professores de educação infantil, os educadores não formais. Deve ficar pronto nos próximos meses. Além do livro da história teremos um livro de atividades baseado no referencial do MEC, lá você encontrará desde atividades “prontas” até as mais complexas envolvendo a família e a comunidade. Enquanto isso, se desejar, você pode adquirir o livro já com algumas atividades prontas (atividades + fantoches + adesivos). Saiba mais clicando aqui.

  2. Olá!!Primeiramente quero parabeniza-lo pelo belíssimo e criativo trabalho!!Gostei muito e gostaria de saber se posso utilizá-lo numa escola particular aqui na cidade em que moro,no Mato Grosso,onde pretendo desenvolver um trabalho de promoção de saúde bucal numa escola particular.O seu material seria,com certeza,de grande valia para mim!!Os kits já estão prontos?Como faço para adquiri-lo?Aguardo sua resposta anciosa! Um abraço

  3. Sou odontopediatra, do interior do RJ e estou planejando um projeto nas escolas. Gostaria muito de trocar informações. A minha principal dúvida é como vc estipula um valor para esse projeto. Por aluno, ou vc estipula um valor e a escola te paga? Minha maior dificuldade está em estipular o valor. Quero fazer um projeto bem montadinho, com todos os detalhes por escrito, inclusive o valor, para que assim a escola sinta confiança.
    Será que vc pode me ajudar?
    Obrigada!!!

  4. Olá, obrigado pelo interesse no projeto A Boca Mágica.

    Tenho respondido a todos diretamente em seus e-mails. Para quem está fora de São Paulo, tenho sugerido que adquira o livro e utilize as atividades que estão no blog. Para atender essa demanda, em breve pretendo lançar um kit: livro, livro de atividades e um teatrinho com fantoches. Assim teremos um ferramental lúdico básico para dar suporte a ações educativas. Qualquer dúvida deixe seu recado aqui ou envie um e-mail.

    Um obrigado especial para a Maria que me alertou para a necessidade desse comentário informativo.

    Abraços,

    Ailton

  5. Boa Noite gostaria de mais detalhes a respeito do projeto ,ele pode ser implantado em minha cidade? Custos e a logistica toda vc me passa por email ?
    Parabens pelo projeto ,eu adorei …. abraços

  6. Olá, Ailton. Tudo bem? Sou técnica em saúde bucal, adorei o seu livro.
    Trabalho com crianças de 3 a 6 anos de idade em uma escola municipal, tenho encontrado muita dificuldade de trabalhar, pois, não tenho o apoio dos professores, ao ver seu projeto fiquei com muita esperança de conseguir alcançar o meu objetivo: promoção da saúde bucal desse público alvo. Gostaria que você me ajudasse a conquistar as crianças e os professores e ainda vou além, porque preciso também do apoio dos pais, pois estes serão os multiplicadores do processo de saúde bucal dessas crianças.

  7. Olá…amei td que vi neste blog. Sou odontopediatra, e no próximo ano irei trabalhar em uma escola particular. Gostaria de saber se posso trabalhar com esse projeto aqui em minha cidade e receber mais novidades, idéias….
    Obrigada,beijocas.

  8. Gostaria de saber mais informações para organizar um projeto de saude bucal na minha escola.

    Fico no aguardo,
    Dra. Ingrid Carvalho.

    1. Olá, Ingrid. Tudo bem? Obrigado pelo contato. Encaminhei as informações para o seu e-mail. Um abraço. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.