Descobri o livro A Boca Mágica pesquisando odontopediatria na internet. Quando vi o blog, na mesma hora liguei para a Livraria Paulinas na cidade onde moro e amo: Natal. Perguntei pelo livro e não perdi tempo, no mesmo dia o comprei. Li a estória e me apaixonei! Pra quem vive contando e inventando estórias para distrair e educar crianças, o livro caiu como uma luva! Sou odontopediatra e dentista do bem. Atendo em consultório particular e desenvolvo um trabalho educativo em ambiente escolar chamado Projeto Sorriso Protegido que funciona há 15 anos em algumas escolas e creches particulares da cidade. O livro foi um presente pra mim! E pros alunos dessas escolas onde trabalho também!

No dia seguinte a compra estava marcada uma visita na Escola Primeiros Passos. Estava ansiosa para contar as crianças a estória de Lico e os três dentes magos! Afinal, estamos na cidade dos 3 Reis Magos, tem o Forte dos Reis Magos, o Pórtico dos Reis Magos…, mas, os 3 Dentes Magos ainda não tinha por aqui! A diversão estava garantida, durante toda a manhã apresentei o trabalho nas turminhas. Foi um sucesso!

Eles adoraram o Lico, a lenda dos 3 Dentes Magos, a boca-gambá e o Ácido-X. Fiquei impressionada com a habilidade, talento e sensibilidade do Ailton. O encontrei no Twitter, no Facebook… ahhh essas redes sociais são fantásticas! Contei pra ele o que tinha acontecido comigo, minhas crianças e sua criação, e já o considero um amigo! E continuo fazendo o pedido: “Por favor, nos presenteie com mais obras-primas inventadas e ilustradas por você!” Confiram como esse dia foi especial! E garanto: esse foi o primeiro dia de muitos outros que ainda terei com Lico e sua turma!

A Dra. Andréa Imperador é carioca, mas mora em Natal, cidade pela qual é apaixonada. É uma odontopediatra que tem muito orgulho em participar do projeto Turma do Bem. Gosta de cantar, dançar e ouvir música. Torce pelo ABC/RN influenciada pelo marido e pela filha. Adora moda e estilismo e seu hobby é costurar suas próprias roupas.
Site da Dra. Andréa: www.andreadias.net.br
Você também poderá gostar de ler:
“Curta” a página A Boca Mágica no Facebook e deixe o terrível Ácido X cada vez mais longe da boca das crianças. 🙂

Receba gratuitamente os conteúdos de A Boca Mágica.

Cadastre seu e-mail e receba regularmente as atualizações do nosso blog.

Parabéns! Em breve você receberá nossas atualizações.